Inter acerta a chegada de Neílton e cederá Andrigo ao Vitória

O Internacional acertou a contratação do atacante Neílton e cederá em troca ao Vitória o meia Andrigo para a próxima temporada. Depois de uma reunião em Porto Alegre os dois chegaram a um acerto, ficou acordado que além do meio-campista o Colorado cederá ainda outro atleta aos baianos também por empréstimo, que deve ser o jovem zagueiro Thales.

Neílton será emprestado ao Inter até o final de 2019, com opção de compra e valor fixado para uma contratação em definitivo. Como compensação o Colorado cederá o meia Andrigo também por empréstimo até o final do ano que vem, além de outro jogador, mas sem uma opção de compra ao final do vínculo, as transferência devem ser anunciadas em breve.

No clube gaúcho chegou a se cogitar aproveitar o meia Andrigo na próxima temporada, no entanto o jogador foi visto como boa moeda de troca visto que o Vitória tinha interesse na sua contratação. Já o zagueiro Thales estava fora dos planos do elenco de Odair Hellmann, o defensor vê com bons olhos uma ida para Salvador onde terá mais minutos em campo.

Internacional e Neílton já haviam chegado a um acerto salarial ainda na semana passada e desde então o negócio só dependia do acerto com o Vitória. De inicio o clube baiano pediu Andrigo e o zagueiro Léo Ortiz, mas que já estava acertado com o RB Brasil, com isso o nome de Thales entrou na pauta, o diretor executivo Leão, Jorge Macedo esteve em Porto Alegre para definir o acordo com o clube gaúcho no último final de semana.

Também na mira do Ceará, Andrigo decidiu ir para Vitória e deve ser anunciado ainda essa semana. Já Neiton chega ao Beira Rio com muitas expectativas, o atacante revelado pelo Santos será um dos reforços pontuais para o ataque colocado para a próxima temporada, o Inter prioriza negociações dessa forma envolvendo troca de jogadores, ao mesmo tempo quer montar um time competitivo principalmente de olho na disputa da Libertadores.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo