Inter acerta a contratação do atacante Braian Romero, do River Plate

O Internacional acertou a contratação do atacante Braian Romero, do River Plate, que chega como reforço para a sequencia da temporada. No entendimento da diretoria coloarada, o argentino é um centroavante de uma boa mobilidade e se encaixa no perfil procurado desde a saída de Yuri Alberto, nas últimas semana houve vários nomes da mira do Inter, mas sempre esbarrendo em dificuldades de negociação;

A diretoria do Inter chegou a um acordo com o River Plate pela compra do centroavante de 31 anos, que foi um dos grandes destaques do futebol argentino nos últimos anos atuando pelo Defensa y Justicia. Os valores não foram revelados, até o momento, mas teria agradado os argentinos que de imediato liberaram o jogador ao Internacional.

Para ser inscrito nas quartas de final da Copa Sul-Americana, Braian Romero precisa estar regularizado no BID até a próxima sexta-feira. O Internacional acelera para deixá-lo à disposição de Mano Menezes, mas sabe que é uma missão difícil por ser um jogador estrangeiro que depende de muitos documentos, por isso pode contar com ele apenas no Brasileirão.

Braian Romero fez quase toda a sua carreira no futebol argentino, revelado pelo Acassuso, atuou ainda por Colón, Argentinos Juniors e Independiente, que o emprestou para o Athletico-PR em 2019, no futebol brasileiro teve uma breve passagem, mas foi campeão da Copa Sul-Americana e Copa do Bras com o time. Após destaque pelo Defensa y Justicia, nas temporadas 2020 e 2021, foi contratado pelo River Plate.

O Internacional quer reforços por regularidade na temporada

Apesar de um início de temporada ruim, desde a chegada de Mano Menezes o Inter vem se recuperando, hoje está entre as equipes que brigam por vaga na Copa Libertadores no Brasileirão, algo que no início do ano. Mas a diretoria do Colorado, além da própria comissão técnica, estão cientes que para manter o ritmo e conseguir terminar bem colocado no Campeonaro Brasileiro precisarão se reforçar ainda mais com contratações pontuais.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo