Inter de Milão acerta a contratação do atacante Alexis Sánchez

Alexis Sánchez é o novo reforço da Inter de Milão, o atacante chilena chegar como um pedido do técnico Antonio Conte para essa temporada. O jogador já chegou a um acordo com o clube italiano, o Manchester United aceitou emprestar o atleta por uma temporada com opção de compra, os ingleses ainda pagarão partes dos salários no empréstimo.

O atacante chega nesta terça-feira á Milão para realizar os exames médicos e assinar o contrato com a Internazionale. No Manchester United o jogador não conseguiu reproduzir o destaque de clube anteriores e atualmente estava sem espaço no time titular,e seus altos salários pesaram na decisão do time inglês em acertar seu empréstimo para a Inter.

Como ficou acertado o United vai arcar com parte dos salários de Alexis Sánchez, ele ainda também teve que reduzir seus seus vencimentos para fechar com o clube italiano. A Inter de Milão vai vai pagar cerca de três milhões de euros, algo em torno dos R$ 13 milhões pelo empréstimo aos ingleses, com opção de compra fixada em 15 milhões de euros.

Além da Internazionale, Sánchez também estava na mira de outros grande da Itália como Juventus, Milan e Roma. O chileno vai se juntar na Inter a outro ex-jogador do Manchester United, que é o atacante Romelu Lukaku, o belga também perdeu espaço no clube inglês e foi negociado, chegando como principal reforço da equipe comandada por Antonio Conte. Agora os dois vão jogar juntos novamente, só que agora no futebol italiano.

Alexis Sánchez já teve boa passagem no futebol italiano

Ao contrário de Lukaku, Alexis Sánchez conhece o futebol italiano onde ganhou destaque e chamou atenção dos grandes da Europa defendendo a Udinese. Em sua passagem pela Itália o chileno disputou 112 partidas, marcando 21 gols e dando 20 assistências. Após isso se transferiu para o Barcelona e depois o Arsenal, último clube antes de um acerto com o Manchester United. O jogador teve seus melhores desempenhos com a seleção do Chile.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo