Inter de Milão avalia a contratação do atacante Gabriel Jesus

A Inter de Milão está avaliando a contratação do atacante brasileiro Gabriel Jesus, que pode ser negociado pelo Manchester City. A saída de Lautaro Martínez para o Barça está cada vez mais próxima, com isso a Internazionale que já considera a transferência como certa nos bastidores, começa a procurar uma reposição no mercado para essa janela.

O clube italiano já teria consultado o Manchester City sobre o negócio por Gabriel Jesus, os ingleses se mostraram dispostos á negociar o brasileiro. Segundo informações da imprensa britânica, o time de Pep Guardiola pede cerca de 60 milhões de euros, algo em torno dos R$ 353 milhões, pelo atacante, mas esse pedida pode abaixar durante as negociações.

Devido a idade e características de ataque, Gabriel Jesus é o alvo  que mais se assemelha ao perfil de Lautaro Martínez, visto como uma reposição ideal. O atacante argentino está na mira do Barcelona já há um bom tempo, e desde que percebeu que será inevitável a negociação na próxima janela, a diretoria da Inter de Milão procura por um substituto.

O desempenho do brasileiro também são semelhantes aos do argentino. Nesta temporada, Lautaro, de 22 anos, marcou 16 gols em 32 jogos disputados. Gabriel Jesus completou tem 23 anos e marcou 14 gols, em 40 partidas, quando o desempenho é medido por minutos em campo ele tem melhor média que o atacante da Internazionale. Ou seja é um reforço considerado ideal, mas os valores pedidos terão que diminuir.

A Inter de Milão também procurou outros nomes no mercado

Antes de procurar o brasileiro, a Inter já tentou Timo Werner, que acertou com o Chelsea, Dries Mertens, que acabou renovando com Napoli, Edinson Cavani, que está de saída do PSG, e ainda Álvaro Morata, do Atlético de Madrid. os dois últimos ainda estão em pauta, mas o primeiro deve ir para o futebol espanhol e o segundo as negociações ainda não avançaram. A Inter busca mostrar força no mercado e ter um time mais competitivo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo