Inter de Milão negocia com Álvaro Morata, do Atlético de Madrid

0

O atacante Álvaro Morata, do Atlético de Madrid, é alvo da Inter de Milão para a próxima temporada e deve receber uma proposta em breve. Segundo o jornal italiano Tuttosport, como o clube espanhol deve fechar com Edinson Cavani, de saída do PSG, podem liberar o espanhol para a Internazionale, que deve fazer uma proposta oficial na abertura da janela.

A Inter de Milão já teria iniciado as negociações com o Atlético de Madrid para contratar Morata, e se animou com a possibilidade de contratação. O clube italiano deve vender o argentino Lautaro Martínez para o Barcelona, e terá um bom dinheiro em caixa para uma busca de reforços no mercado, além do que já tem da venda de Mauro Icardi para o PSG.

O clube italiano acredita que seu primeiro alvo Edinson Cavani vai acertar com o Atlético de Madrid e assim, deve contratar Álvaro Morata, que aliás hoje é visto como melhor reforço que o uruguaio, nos bastidores da Inter de Milão. O atacante espanhol é bem avaliado pelo técnico Antonio Conte e considerado por ele o substituto ideal para Lautaro Martínez.

Além chegada do Cavani ao clube espanhol deve tirar espaço de Morata e esse fator seria um diferencial para a Internazionale ter as negociações facilitadas. A Inter conta com a ajuda de Marotta, CEO da diretoria, que responsável por levar o atacante espanhol para a Juventus há algumas temporadas, os dois tem boa relação. Pelo Atlético de Madrid, o atleta tem 12 gols marcados em 32 partidas, ainda contribuiu com 3 assistências.

Morata tem boa experiência e rodagem no futebol europeu

Álvaro Morata iniciou a trajetória no futebol nas categorias de base justamente do Atlético de Madrid, seu atual clube, também passou pela base do Getafe, mas se profissionalizou foi no Real Madrid, em 2010. Hoje com 26 anos, o atacante passou também por Juventus e no Chelsea antes de chegar ao Colchoneros. Vale lembrar que o jogador trabalhou com Conte no time inglês e que o treinador gosta do estilo do jogador, tendo aprovado o interesse.

Deixe seu comentário