Inter avança nas negociações pelo atacante Martín Benitez

O Internacional tem conversas avançadas pela contratação do atacante Martín Benitez, do Independiente, da Argentina, para essa temporada 2020. O staff do jogador de 25 anos confirmou as negociações, o Vasco também tem interesse e vem ocorrendo uma disputa pelo atleta, que o clube argentino cogita ceder por empréstimo com opção de compra.

Martín Benitez é um alvo antigo do Colorado, que tentou sua contratação no ano passado, agora com o aval de Eduardo Coudet, tenta e pode fechar em breve com um reforço. Com o futebol de destaque nos últimos anos, o atacante já despertou a atenção de dois clubes paulistas em 2017, o Corinthians e Palmeiras, que tentaram um acerto sem sucesso.

Como na atual temporada o jogador perdeu espaço no time, a possibilidade de empréstimo é grande, e o Internacional tem tido otimismo. Martín Benitez é avaliado em cerca de R$ 21,9 milhões, um valor próximo a isso deve ser estipulado no provável empréstimo com opção de compra. Apesar do interesse do Vasco, o Colorado estaria a frente no negócio.

Revelado nas categorias de base do Independiente, Benitez foi campeão da Sul-Americana de e da Copa Suruga, nos últimos anos o jogador a ter o seu nome especulado em equipes da Europa, mas acabou permanecendo no clube argentino. Na atual temporada, perdeu espaço e tem 12 jogos disputados e tem um único gol marcado, pelo clube argentino, que vê um empréstimo com opção de compra algo viável no momento.

O Internacional também tentou Jan Hurtado, do Boca Juniors

Em busca de novos reforços para fortalecer o elenco do técnico Eduardo Coudet para essa temporada, o Inter também tentou a contratação de Jan Hurtado, mas o Boca Junior teria negado a proposta colorada. Para a posição de atacante, o clube gaúcho conta com Marcos Guilherme e Thiago Galhardo, contratados no inicio do ano, Paolo Guerrero, Peglow, Netto e William Pottker, a ideia seria trazer pelo menos mais um reforço para a posição.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo