Internacional acerta contratação do meia Gustavo Campanharo

O Inter está perto de anunciar mais um reforço, trata-se do meia Gustavo Campanharo, que atualmente defende o Kayserispor, da Turquia. O jogador de 30 anos é gaúcho de Caxias do Sul e foi revelado pelo Juventude, onde se destacou em 2011. Campanharo tem uma carreira internacional consolidada, tendo passado por clubes como Fiorentina, Hellas Verona, Evian e do Ludogorets.

No Brasil atuou na Chapecoense e no Bragantino O meio-campista tem contrato com o Kayserispor até junho deste ano, mas está tentando antecipar a sua rescisão para ficar livre no mercado e assinar com o Inter em definitivo. A expectativa é que o negócio seja fechado nos próximos dias, a tempo de inscrevê-lo na Libertadores, cujo prazo se encerra no dia 3 de abril.

Peça para todas as posições do meio-campo

Campanharo é um jogador versátil, que pode atuar em várias funções no meio de campo. Ele começou como meia ofensivo, mas se adaptou a jogar como primeiro volante na Turquia. Ele também pode ser utilizado como segundo volante ou meia armador, dependendo da necessidade do técnico Mano Menezes. Na Turquia, ele chegou em 2020 e disputou 25 partidas na atual temporada, dando uma assistência.

O Internacional vê em Gustavo Campanharo uma oportunidade de mercado, já que ele não envolve grandes custos e tem experiência internacional. Além disso, ele é um jogador que se encaixa no perfil do clube, que busca atletas com identificação regional e vontade de vestir a camisa colorada. Se confirmada a contratação, Campanharo será o sexto reforço do Inter para 2023.

Antes dele, o clube já anunciou John, Mário Fernandes, Nico Hernández, Baralhas e Luiz Adriano. O Inter também tem um pré-contrato com Aránguiz e um acerto encaminhado com Enner Valencia. Os próximos dias serão decisivos nessa negociação, já que é muito importante para a direção colorada contar com esse atleta na fase de grupos da Copa Libertadores. A estreia colorada na competição internacional é dia 4 de abril, em Medellín, contra o Independiente.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo