Inter entra na disputa com Cruzeiro e Vasco por Agustín Almendra

Agustín Almendra, que atualmente defende o Boca Juniors, segue sendo pauta dos clubes brasileiros que buscam um jogador para o setor. O atleta é considerado um dos nomes mais capazes do mercado e já foi cotado em muitos clubes. Um dos que mais sonham com o jogador é o Internacional, que em outros momentos já estudou a contratação do volante.

E, segundo informações dos bastidores do clube gaúcho, parece que o clube decidiu voltar a analisar o jogador e fazer uma proposta oficial. O Colorado havia desistido da negociação porque o jogador assinou um pré-contrato com o Rayo Vallecano, da Espanha. Porém, questões de bastidores pesaram na negociação e os espanhóis desistiram do negócio.

Agora, o argentino está livre no mercado. Aos 23 anos, Agustin Almendra é considerado um atleta com grande potencial e foi até hoje tratado com um nome para o futuro do futebol argentino. Porém, o jogador decidiu que não iria renovar com o Boca Juniors ainda no ano passado, já que seu desejo era deixar o país. Assim, surgiu o interesse do Rayo.

Entretanto, o clube espanhol desistiu de esperar o fim do contrato de Almendra, que acontece em Julho, e rompeu o pré-contrato. Agora, o jogador está afastado do grupo principal do Boca. O Inter pretende fazer uma oferta de contrato pelo jogador, que supriria uma demanda importante em seu elenco. Para isso, terá concorrência de outros clubes, incluindo brasileiros.

Cruzeiro e Vasco também tem intesse em Almendra

O Cruzeiro, comandado por Ronaldo Fenômeno, tem interesse no atleta e deve entrar na disputa. O jogador interessa o clube mineiro e o fato de estar em fim de contrato é muito atrativo do ponto de vista econômico. O Vasco é outro interessado. Essa disputa promete agitar o mercado brasileiro, com três gigantes do país de olho no atleta. Porém, o Internacional saiu na frente e deve apresentar uma proposta mais tentadora para o volante.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo