Internacional confirma proposta pelo chileno Charles Aránguiz

O Internacional busca reforços para o meio campo e fez proposta por Charles Aránguiz, chileno que está no Bayer Leverkusen, da Alemanha. O jogador é um velho conhecido da torcida colorada e teria o aval do técnico Eduardo Coudet, que deseja ter reforços pontuais para o restante da temporada, de olho na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

O interesse do Inter no retorno de Charles Aránguiz já vem de algum tempo, mas agora a possibilidade neste momento é considerada real e perto de acontecer. O volante está em fim de contrato com o Bayer Leverkusen, já está decidido que não vai renovar, e um volta ao futebol sul-americano mais precisamente no Brasil é uma das alternativas analisadas.

O vice-presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, confirmou que fez uma proposta pelo retorno do chileno e agora aguarda uma resposta para avançar nas conversas, em busca de um acordo. Aránguiz é visto como um reforço de peso, com qualidade técnica e capacidade para melhorar o meio-campo do time para o segundo turno da temporada.

O dirigente colorado teria sido informado que o chileno já se decidiu e que deve voltar a vestir a camisa do Inter na metade do ano, quando fica libre no mercado. O volante só mudaria de ideia caso haja uma proposta irrecusável de algum clube europeu. Isso deixa o Inter otimista na negociação, com 30 anos o jogador dificilmente receberá uma boa oferta para continuar no futebol brasileiro, assim o retorno ao Brasil está perto.

Charles Aránguiz teve boa passagem pelo Internacional

O chileno teve uma boa passagem pelo clube gaúcho, no inicio de 2014 foi contratado por empréstimo, com boas atuações logo caiu nas graças da torcida e da comissão técnica da época, tendo apelido de fantástico. Pouco antes da disputar da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, onde defendeu a Seleção Chilena, o meio-campista foi adquirido por R$ 12 milhões na época, na metade de 2015 o negociou com Bayer Leverkusen, onde está até hoje.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo