Internacional sonda o atacante Evanilson, destaque do Fluminense

De olho no mercado, o Internacional fez uma sondagem ao atacante Evanilson, de 20 anos, que vem se destacando pelo Fluminense. O jogador pertence a Tombense-MG, parceiro dos empresários do atleta, que foi revelado na base do Tricolor carioca, mas que no final do ano passado optou por não deixar seu passe com o Flu, que o tem atualmente por empréstimo.

A diretoria do Inter teria procurado saber valores do jogador, mas ainda analisa se vai fazer uma proposta oficial. Nos primeiros contatos se ouviu á resposta que não é tão difícil tirar o jogador do Fluminense, desde que se pague o valor que o grupo que detém os direitos do jogador desejam, mas está o empecilho, os valores estão acima do orçamento do Colorado.

O atacante é um dos principais destaques do Flu e o contrato com o clube carioca vai até o final de 2021, sendo um empréstimo, uma saída depende da venda do jogador, na qual o Tricolor lucraria. O Fluminense tem 10% dos direitos econômicos de Evanilson e possui em acordo uma vitrine de 20% para futura negociação, conforme ficou acertado anteriormente.

Evanilson vem sendo destaque no time comandado pelo técnico Odair Hellmann, somando nove gols em 20 partidas disputadas, sendo sete gols nessa temporada 2020. Após os gols, boas atuações e desempenho, o centroavante de 20 anos está valorizado no mercado, com isso se especula interesse de clubes da Europa, mas ainda não recebeu propostas, sendo que podem chegar ofertas nesta janela de transferências que está aberta.

O Inter monitora o mercado em busca de reforços pontuais

Algo que dificulta á negociação por Evanilson, é a recente contratação de Yuri Aberto, que veio do Santos após uma longa novela, o atacante tem características parecidas com a do jogador do Fluminense. Desde que chegou ao Internacional, o técnico Eduardo Coudet não esconde o desejo de contar com mais um centroavante para disputar vaga no time titular e também para ser opção para Paolo Guerrero, atual dono da posição no clube gaúcho.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo