Inter supera concorrência e fecha com atacante uruguaio Carlos de Pena

Em busca de um atacante para repor a saída de Yuri Alberto, o Inter fechou acordo na negociação pelo atacante uruguaio Carlos de Pena. O jogador que atua no Dinamo do Kiev e esteve nos planos do Vasco nas últimas semanas. Porém, o clube carioca acabou desistindo do negócio por questões financeiras e contratuais, o que abriu o caminho para o Internacional.

O Colorado vai contar com o jogador por empréstimo até o final de 2022. Esse negócio pode ser facilitado pela relação que o atleta tem com o atual treinador colorado, Cacique Medina. Os dois trabalharam juntos no Nacional do Uruguai, quando o comandante colorado começou sua carreira na casamata, por Carlos de Pena se animou com a possibilidade.

Aos 30 anos, Carlos de Pena adicionaria experiência e capacidade de explosão pela ponta esquerda do Inter, uma posição que é muito carente no atual elenco. No começo de 2022, muitos jogadores tiveram que atuar na posição, com pouco sucesso. O começo da carreira do ponta foi no Nacional do Uruguai, em 2013. Surgiu como um jogador baixo e explosivo.

O atacante ainda tem boa capacidade na criação de jogadas pelos flancos e chamou a atenção do Middlesbrough, da Inglaterra. Na Europa, passou primeiramente duas temporadas com os ingleses, e em 2017 foi emprestado para o Real Oviedo, da Espanha, onde atuou por apenas 7 partidas e marcou um gol. Em 2018 foi recontratado pelo Nacional e viveu uma boa temporada, sob o comando do atual treinador colorado.

Carlos de Pena tem boa passagem no futebol ucraniano

Sua passagem despertou o interesse do Dinamo de Kiev, que contratou o jogador. Já são quase 4 anos na Ucrânia, e com boas sequências como titular. A melhor temporada de Carlos de Pena por lá foi em 19/20, quando atuou em 38 partidas e marcou 9 gols. O Inter espera conseguir o empréstimo até o final da temporada, para que o jogador possa seguir atuando enquanto a Ucrânia lida com sua crise humanitária, estabelecida pela invasão russa.

Deixe seu comentário
Botão Voltar ao topo