Inter negocia a contratação do atacante chileno Carlos Palacios

O Internacional tem interesse no atacante Carlos Palacios, do Unión Española, do Chile, e já consultou valores para fazer uma proposta. A informação foi divulgada pelo jornalista César Luis Merlo, do canal argentino TyC Sports, que afirmou que o Colorado está na frente de clubes da Argentina que também tem tentando a contratação do jovem centroavante.

Carlos Palacios tem 20 anos e atua preferencialmente como centroavante, mas pode jogar como segundo atacante pela pontas do ataque. O chileno tem seus direitos econômicos avaliados em cerca de 500 mil euros, cerca de R$ 3,3 milhões de reais, mas se sabe que o Unión Española deve pedir um valor superior a isso, pois é um jogador em crescente.

Na última temporada, Carlos Palacios marcou oito gols e deu seis assistências em 33 jogos disputas com a camisa do Unión Española. A equipe do jogador terminou o campeonato nacional em quarto lugar, o que rendeu uma vaga na pré-libertadores, o centroavante foi um dos principais destaques e está bem avaliado no mercado sul-americano atualmente.

Como de costume a diretoria colorada não confirma o interesse no atacante, mas Carlos se encaixa perfeitamente no perfil desejado de reforços para a próxima temporada. Por ser jovem e com custos de contratação viáveis, além de uma grande potencial futuro, até se pensando em uma venda futura para a Europa, seria um reforço com esse pensamento assim como foi Yuri Alberto e Maurício, contratados nessa temporada.

O Unión Española não dificultará a negociação de Carlos Palacios

O contrato de Carlos Palacios com o Unión vai até o final de 2022, o atacante foi revelado nas categorias de base do clube, que já informou publicamente que em caso de propostas boas financeiramente não dificultará a saída do jogador. De olho na temporada de 2021, o Internacional já analisa o mercado em busca de contratações para seu elenco, ainda não existe definição de Abel Braga continuará ou se Miguel Ángel Ramírez será o técnico.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo