Internacional negocia com Ignacio Fernández, do River Plate

Um dos grandes destaques do futebol argentino, o volante Ignacio Fernández é alvo do Internacional para a próxima temporada. Acertado verbalmente com o Colorado, Eduardo Coudet, deve ser confirmado no mês que vem após o término das competições que estão em andamento no Brasil e Argentina, mas o treinador já começou indicar reforços.

A chegada de Coudet ao Inter deve ser acompanhada por mudanças no elenco e um dos principais pedidos seria a contratação de Ignacio Fernández. O volante de 29 anos defende a camisa do River Plate, e vem sendo um dos destaques da campanha do time que chegou a final da Copa Libertadores,  e decide o título no próximo sábado contra o Flamengo.

O valor para contratar o meio-campista, ainda não foi divulgado, mas será necessária uma proposta de compra que agrade ao clube argentino. A negociação do Internacional para contratar o jogador não é nada fácil, mas o Colorado conta com futuras vendas de atletas de seu elenco para fortalecer seu caixa e ter a capacidade de fazer altos investimentos.

Nico López é um dos que não deve permanecer, ele negocia com o Tigres, do México e a negociação pode render entre R$ 34 a R$ 42 milhões ao clube gaúcho, que tem 100% dos direitos econômicos do atacante. Outra possibilidade para viabilizar tal contratação seria a ajuda do empresário e parceiro colorado Delcir Sonda. Oque faz a diretoria do Internacional acreditar que pode trazer esse reforço de peso para a próxima temporada.

Ignacio Fernández tem o desejo de atuar no futebol brasileiro

O jogador teria se animado com a possibilidade de jogar no Brasil, outro fator que ajuda é a atual situação financeira do River Plate, que vem um alto déficit atualmente. Mesmo em caso de título da Libertadores, a decisão da diretoria do clube argentino deve ser negociar alguns jogadores para equilibrar as contas, contrato de Ignacio Fernández vai até junho de 2021, mas o volante almeja trocar de clube em 2020 e o Inter pode ser o destino.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo