Inter inicia negociações pela contratação de Thiago Galhardo

O Inter se movimenta para reforçar o setor ofensivo de seu elenco e Thiago Galhardo é o nome da vez nos bastidores do clube gaúcho. Perto de anunciar Marcos Guilherme, ex-São Paulo e Athletico-PR, o Colorado iniciou uma investida para tentar a contratação do meia-atacante do Ceará, que foi destaque na última temporada e é visto como bom nome.

O técnico argentino Eduardo Coudet deu aval para a contratação, ele já enfrentou Thiago Galhardo comandando o Racing, em um jogo contra o Vasco. O meia de 30 anos agrada pelo bom porte físico e pelo ótimo desempenho apresentado na temporada 2019 com a camisa do Ceará, com um total de 12 gols em 34 partidas no Campeonato Brasileiro.

O jogador é monitorado pela diretoria do Internacional desde o fim do Brasileirão, mas as negociações foram iniciadas nos últimos dias. O clube gaúcho espera que o jogador consiga a liberação do Ceará, para assim não ter custos de uma transferência. O meia-atacante vai se reunir com seu representante, para analisar propostas e definir seu futuro em breve.

Thiago Galhardo tem contrato com o Ceará até o final desse ano, o vínculo assinado no ano passado tinha uma cláusula de renovação automática em caso de permanência do Vozão na Série A, e isso foi concretizado. Mas agora com interessados em seu futebol, o jogador tem como foco analisar sondagens e propostas recebidas, caso o clube cearense não o libere o interessado, nesse caso o Inter terá que pagar uma compensação financeira.

Outros clubes da Serie A também tem interesse em Thiago Galhardo

Além do Inter, Fluminense e o Bahia são outros interessados no jogador, artilheiro do Ceará na temporada, e que se destacou como um dos principais jogadores do futebol brasileiro na última temporada. Caso decida que vai querer uma compensação financeira, ainda não foi divulgado possíveis valores que vão ser pedidos, mas o Colorado monitora a situação e até cogita oferecer jogadores ao Vozão no negócio, essa é uma das possibilidades analisadas.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo