Internacional planeja proposta pelo lateral-esquerdo Francisco Ortega

O Internacional está monitorando o lateral argentino Francisco Ortega, do Vélez Sarsfield, da Argentina, e pode fazer uma proposta em breve. Segundo informações do Diário Olé, renomado jornal esportivo argentino, o Colorado tem grandes chances de fechar com o lateral-esquerdo para essa temporada 2021, o jogador se animou com a possibilidade.

A diretoria do Inter tem a busca por um lateral-esquerdo com uma das prioridades, devido as saídas de Uendel e Natanael, deixando apenas Moisés e jovens da base para a posição. O nome de Francisco Ortega agrada a comissão técnica e diretoria do Colorado, e ganhou com força nos últimos dias, o clube planeja oficializar uma proposta pelo jovem jogador.

Com passagens pelas categorias de base da Seleção Argentina, o jogador tem um estilo de apoiador, é versátil e pode atuar quando necessário com um meia pela esquerda. Em fim de contrato com o Vélez, Francisco Ortega teria parado as negociações de renovação com o interesse do Inter, que deve fazer uma proposta ao clube argentino para tê-lo de imediato.

Ainda segundo o Diário Olé a diretoria do Internacional deve oferecer uma compensação ao Vélez, e não deve esperar o final de contrato do jogador, que se encerra em junho. Desde 2018 no futebol profissional, Francisco Ortega disputou 41 partidas, atualmente é titular absoluto da equipe, os pontos que chamam a atenção nas características são os desarmes e bom passe, pode se encaixar bem no estilo de jogo de Miguel Ángel Ramírez.

O técnico Miguel Ángel Ramírez deu aval para a chegada de Ortega

Caso a negociação avance e Ortega vista a camisa do Inter, o clube passará a contar com sete jogadores estrangeiros em seu elenco. O monitoramento antes de propostas é a forma que o Colorado tem tido no mercado para se ter cautela por reforços e não errar, para isso conta com o conhecimento da comissão técnica de Miguel Ángel Ramírez, que também tem analisado nomes e dado aval para o clube tentar contratações pontuais para o elenco.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo