Internacional retoma negociações com o argentino Lucas Pratto

Já cogitando a possibilidade de perder Gustagol, o Inter conversa com Lucas Pratto, do River Plate, da Argentina, novamente. O atacante foi argentino foi procurado pelo Colorado no inicio do ano, e agora as negociações foram retomadas, a contratação teria o aval do técnico Eduardo Coudet, que conhece o jogador e gosta de suas características no ataque.

Hoje com 32 anos, Lucas Pratto que teve boa passagem no futebol brasileiro por São Paulo e Atlético-MG, correspondendo sua fama de artilheiro. No River Plate apesar de ter sido importante na conquista da Copa Libertadores de 2018, desde a última temporada perdeu espaço, atualmente deseja deixar o clube argentino e um retorno ao Brasil é possível.

No inicio do ano, quando o Internacional fez os primeiros contatos, o River Plate pedia um valor próximo dos 6 milhões de euros pelo centroavante, isso atrapalhou as negociações. Agora a situação é bem diferente, após perder ainda mais espaço com Marcelo Gallardo, o atacante pode até ser emprestado, pois vem pressionando a diretoria por sua saída.

A possibilidade de empréstimo agrada a diretoria colorada, pois poderia ter um reforço sem custos, somente pagando salários, mas uma rescisão com o River Plate para poder assinar em definitivo não é descartado. Recentemente o Atlético Mineiro foi outra equipe a buscar informações sobre Lucas Pratto, de um olho em um retorno, a pedido de Jorge Sampaoli, mas vem priorizando as negociações com o jovem argentino Adolfo Gaich.

O empresário de Pratto confirma a possível saída do River Plate

Procurado, Gustavo Goni, empresário do atacante, confirmou que vai analisar juntamente com o jogador as possibilidades de mercado nas próximas semanas. Assim que definido um clube com boa proposta, a ideia é procurar de imediato o River para tentar a saída. Ao ser questionado sobre a possibilidade do centroavante voltar ao Brasil, o agente afirmou que é sim um dos destinos prováveis, e indicou que a decisão pode acontecer muito em breve.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo