Internacional se interessa pelo centroavante argentino Nahuel Bustos

O Internacional segue muito ativo no mercado da bola, depois de anunciar oficialmente a contratação do lateral argentino Fabricio Bustos. O Colorado agora busca outro jogador com o mesmo sobrenome: o atacante Nahuel Bustos. O jogador, que atualmente defende o Girona, já trabalhou com o treinador colorado, Alexander Medina, pelo Talleres.

O trabalho na Argentina foi muito bom para os dois, e existe o desejo do treinador em contar novamente com o jogador, dessa vez no Inter. É sempre importante pontuar que o contrato do jogador pertence ao Manchester City, que ainda não deu oportunidades para o jogador na Inglaterra e fez esse empréstimo ao Girona para que Bustos ganhe mais experiência.

A carreira de Nahuel Bustos começou no próprio Talleres, mas em 2018 o jogador foi emprestado ao Pachuca do México, que pertence ao mesmo grupo do clube argentino e foi uma experiência importante pro jovem atacante. No futebo mexicano o atacnte também teve uma bom desempenho e com isso acabou retornando do empréstimo para o Talleres.

Hoje com 23 anos, o melhor momento da carreira de Bustos foi com o atual treinador colorado. Na temporada 2019/2020, o jogador foi titular do Talleres e um dos destaques daquele campeonato argentino, com atuações contundentes. Em 2020, chamou a atenção do Manchester City, que pagou 6,50 milhões de euros pelo passe do atacante, que logo foi emprestado para o Girona, onde não conseguiu mostrar seu melhor futebol.

Nahuel Bustos deve ser liberado pelo Manchester City

O contrato de empréstimo termina no meio de 2022, e o clube inglês não demonstrou interesse em seguir com o atacante. Portanto, o Inter enxerga a existência de uma boa rota para adquirir o jogador. O problema, entretanto, é o interesse de Bustos em seguir na Europa, e isso pode pesar, caso existam boas propostas do velho continente. A esperança do Inter é que a relação com Medina convença o atacante de que vir seria o melhor para a sua carreira.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo