Além de Valencia e Cavani, Inter também fez contatos com Aboubakar

O centroavante era um nome de peso para a equipe do Colorado

Todo mundo sabe que o Inter está de olho no mercado para trazer novos jogadores para uma temporada de peso. O clube que já mantém um pré-contrato com Enner Valencia, também foi atrás de Cavani e Aboubakar para reforçar a atuação da equipe. No entanto, o jogador conta com um contrato de até 2025 com o Beşiktaş.

O internacional foi atrás dos jogadores antes de fechar com o Valencia para entender melhor as probabilidades de trazê-los para o futebol brasileiro. Ambos tiveram seu nome na lista de centroavantes de peso para atuar no Inter. 

Cavani tinha acabado de fechar com o clube espanhol quanto a direção do Colorado o procurou, descartando de cara a rescisão do vínculo que dura até 2024. Já no caso de Aboubakar, quando consultado estava no Al-Nassr. Até então o clube facilitaria a saída do jogador, porém em janeiro deste ano, o atacante assinou com o time turco.

Para o Inter competir nas negociações com o Beşiktas, pelo financeiro seria uma tarefa difícil, então o clube da Turquia acabou se antecipando e fechando a negociação. Aboubakar ainda poderá ter mais um ano de acréscimo em seu contrato, caso deseje, jogando pela equipe até 2026.

Carreira de Aboubakar

Vincent Aboubakar é um jogador de futebol camaronês que atua como atacante. Ele começou sua carreira profissional em seu país natal Camarões, antes de se mudar para jogar em clubes na Europa. Então o atacante começou sua carreira no Cotonsport Garoua, um clube camaronês, onde se destacou como um jovem atacante talentoso. 

Em 2010, ele se transferiu para o Valenciennes, um clube francês da primeira divisão, onde jogou por uma temporada antes de se mudar para o Lorient, outro clube francês, em 2011. Ele se juntou ao Porto em 2014 e teve um bom desempenho, marcando 26 gols em 60 jogos em suas duas primeiras temporadas no clube. Assim com o Porto, Aboubakar conquistou dois títulos da Primeira Liga Portuguesa e uma Taça de Portugal.

Aboubakar também jogou pela seleção camaronesa de futebol, tendo feito sua estreia em 2010. Ele marcou gols importantes em jogos de eliminatórias para a Copa do Mundo e para a Copa Africana de Nações, ajudando Camarões a se classificar para ambos os torneios.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo