Inter tem interesse no artilheiro uruguaio Juan Ignácio Ramírez

O Internacional tem interesse no atacante uruguaio Juan Ignácio Ramírez, de 22 anos, que é destaque do Liverpool de Montevidéo. O centroavante é o atual artilheiro do Campeonato Uruguaio com 23 gols marcados, em 34 partidas, vem chamando á atenção do Colorado, que busca um reforço para a posição para ser alternativa ao peruano Paolo Guerrero.

Os custos da contratação não seriam altos, Juan Ignácio Ramírez está avaliado em cerca de R$ 5 milhões, o camisa 9 se destaca por ter boa presença de área e boa finalização. Algo que pode facilitar as negociações é que a agência que cuida do passe do jogador tem como diretor Gonzalo Sorondo, empresário com boa relação com a diretoria do clube gaúcho.

O atacante chegou ao time profissional do Liverpool de Montevidéo em 2016, na primeira temporada completa em 2017 marcou 12 gols em 30 jogos, na segunda ele se destacou novamente, com 11 gols marcados em 35 jogos. Nos últimos anos o jogador figurou em nas seleções do Campeonato eleitas pela imprensa e também pela federação uruguaia.

Ramírez é presença constante nas seleções de base do Uruguai desde a categoria sub-18. O Colorado vê o camisa 9 como bom reserva para Paolo Guerrero, que nessa temporada deve desfalcar bastante o time por conta de convocações para a Seleção Peruana. Nesse ano terá Copa América, sem pausa do Campeonato Brasileiro, ou seja os convocados irão desfalcar seus clubes por cerca de 45 dias e o Internacional está ciente disso.

O Internacional está no mercado em busca de reforços pontuais

O Colorado continua se movimentando no mercado em busca de reforços pontuais para o técnico Eduardo Coudet. Com a temporada se iniciando, poucas apostas devem ser feitas e os jogadores que devem chegar devem estar preparados. Como prioridade na busca por um centroavante, o clube gaúcho teve interesse em Lucas Pratto e Deyverson, mas não chegou a avançar em nenhuma das negociações devido altos valores pedidos.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo