São Paulo é comunicado do interesse do Flamengo em Lucas Moura

Com foco na temporada de 2024, o Flamengo está em busca de reforços para fortalecer o time sob o comando de Tite. A prioridade está no meio-campo, onde se procura um jogador com habilidades criativas comparáveis às de Arrascaeta e Éverton Ribeiro.

Neste cenário, Lucas Moura desponta como um alvo, apesar de estar em processo de renovação contratual com o São Paulo. Apesar dos rumores nos bastidores do clube paulista, o Flamengo ainda não iniciou negociações formais com o meio-campista.

Lucas Moura teve papel crucial no Tricolor Paulista durante a conquista da Copa do Brasil, inclusive marcando três gols em 16 partidas pela equipe nesta temporada, sendo um peça chave ao lado do técnico Dorival Júnior para a inédita conquista do título.

Os planos do Flamengo envolvem uma reunião pós-Brasileirão com Tite, visando estabelecer metas, discutir renovações e traçar a estratégia para o futebol em 2024. Inicialmente, o clube vai ter um orçamento de R$ 200 milhões para investimentos em reforços na próxima temporada.

Flamengo vai esperar para fazer proposta ao meia

Consciente da importância, o Flamengo busca apresentar uma oferta atraente para garantir a possível contratação de Lucas Moura. Nos bastidores, especula-se que as negociações só avançarão caso o jogador não renove com o São Paulo ao término desta temporada.

O Flamengo reconhece os laços de Lucas Moura com o São Paulo e visa evitar atritos com a diretoria do Tricolor. Aguardando a decisão final do meio-campista em relação ao clube paulista, a incerteza sobre a renovação está associada à busca por um aumento salarial significativo para 2024, conforme especulações.

O presidente do São Paulo indicou que as conversas sobre a renovação do contrato com Lucas Moura devem ocorrer após o término do Brasileirão, atendendo também ao pedido do próprio jogador. Recentemente além do Flamengo, o meia foi especulado no Grêmio, a MLS, dos EUA, também pode ser destino para o ano que vem.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo