Internacional abre negociações com o atacante argentino Lucas Alario

O atacante Lucas Alario voltou a ser alvo no futebol brasileiro e o interessado dessa vez é o Internacional, de Eduardo Coudet. O centroavante argentino, atualmente no Eintracht Frankfurt da Alemanha, está sendo cogitado pelo Internacional, após quase ter acertado com o Palmeiras no ano anterior.

Com 31 anos, o atleta está na liga alemã desde 2017 e esteve próximo de atuar no Brasil nas últimas temporadas. Apesar de se encontrar em recuperação de uma lesão no joelho, o Internacional estaria explorando a possibilidade de contratar o jogador por meio de sondagens.

No Internacional, Lucas Alario poderia disputar a posição de titular com Enner Valencia, um veterano estabelecido como titular na equipe sob o comando de Eduardo Coudet. O time também conta com outras opções para a posição de ataque, como o jovem Lucca e o experiente Luiz Adriano.

Além disso, existe a perspectiva de Lucas Alario e Enner Valencia atuarem juntos como uma dupla de ataque no Internacional, ambos reconhecidos por boa movimentação no ataque. Do mesmo modo, Eduardo Coudet demonstra preferência por jogadores com essas características em suas equipes.

Lucas Alario teve faro de gol por onde passou

A trajetória do atacante começou na base do Colón, onde se profissionalizou em 2011. Sua ascensão ocorreu a partir de 2014, quando passou a se destacar em campo, em 2015, foi transferido para o River Plate. No River, destacou-se com oito gols em 16 jogos e conquistou a Libertadores no mesmo ano.

Em 2016, continuou no River Plate, brilhando e sendo campeão da Copa Sul-Americana. O ano seguinte foi o auge de sua passagem pelo clube, com 40 jogos e 18 gols, o que chamou a atenção do Bayer Leverkusen. Durante cinco temporadas, foi peça fundamental no ataque da equipe, acumulando 144 jogos e 58 gols.

Em 2022, transferiu-se para o Eintracht Frankfurt após deixar o Leverkusen, mas sua participação foi limitada a apenas dois gols em 26 jogos devido a uma séria lesão no joelho. Contudo, na temporada atual da Bundesliga, ainda não atuou. Pela seleção argentina, acumulou nove jogos e três gols ao longo de sua carreira.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo