Internacional acerta com o argentino Alexandro Bernabei, do Celtic

O Internacional está prestes a anunciar a contratação de Alexandro Bernabei, que atualmente atua no Celtic, da Escócia. A informação foi cravada pelo renomado jornalista César Luis Merlo, o Colorado está com tudo alinhado para anunciar o lateral de 23 anos.

Vamos falar um pouco sobre o percurso de Bernabei. O jogador é cria do Lanús, lá da Argentina, e só no ano passado resolveu fazer as malas e desbravar o Velho Continente, se juntando ao Celtic. O Internacioanl atualmente conta com Renê como opção para a lateral-esquerda.

Agora, o que essa negociação pode significar para o Internacional? Bem, para começar, Renê, que tem sido uma figura constante na lateral-esquerda e alvo de algumas resenhas não tão positivas, vai ganhar uma competição de peso. Outra opção, o jovem o jovem Thauan Lara está de malas prontos para seguir para o Fortaleza.

Aumento do limite de estrangeirou influenciou o Internacional

O ajuste nas regras do Brasileirão, que agora permite até nove jogadores estrangeiros por equipe, é outro detalhe que joga a favor dessa negociação. O Internacional pode, com isso, ter maior flexibilidade para escalar uma equipe competitiva com gringos de diversas partes do mundo.

Quanto ao último jogo de Alexandro Bernabei pelo Celtic, foi em fevereiro, contra o Kilmarnock, onde ele teve uma participação de 17 minutos. O lateral deve chegar ao Colorado com grande expectativa de brilhar nos gramados.

E o que Alexandro Bernabei traz para o campo? Não se engane pela estatura dele. O garoto é um relâmpago em campo, tem uma dedicação defensiva de dar gosto e não tem medo de disputar bola aérea com os gigantes. No ataque, ele não perde o pique.

É aquele tipo de jogador que não tem medo de avançar e fazer cruzamentos desde a intermediária. Eu até já vi algumas jogadas dele pela linha de fundo, mas onde ele realmente brilha é mandando aquelas bolas com curva, desafiando os defensores adversários, direto da intermediária.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo