Internacional acerta a contratação do atacante Nikão, do Athletico

A história de Nikão no Athletico está chegando ao fim, e o destino do jogador, que marcou história no clube paranaense, será o Internacional. O jogador e seu empresário, Paulo Pitombeira, escolheram a proposta do colorado. Segundo Pitombeira, a proposta do clube gaúcho é boa financeiramente e ofereceu um projeto de longo prazo que agradou o jogador.

Agora, é só questão de tempo para que o anúncio oficial seja feito e Nikão seja apresentado como jogador do Inter O contrato com o Athletico acaba nesse dia 31 de dezembro, portanto a confirmação da chegada de Nikão no colorado deve acontecer já nos primeiros dias de 2022. Ele deverá ser o primeiro reforço anunciado para a nova temporada.

O jogador chegou ao Athletico em 2015, e nesses 6 anos praticou o melhor futebol de sua carreira e tornou-se um dos nomes mais importantes da história do clube. Os gols importantes em decisões marcaram a passagem de Nikão pelo clube. Entre 2019 e 2020, o jogador escolheu continuar no clube paranaense, apesar de propostas de vários clubes.

Porém, desta vez, o jogador decidiu não renovar seu contrato no final da temporada, e está de malas prontas para Porto Alegre. Com a camisa do furacão, Nikão venceu uma Copa do Brasil e duas edições da Copa Sul-americana, com direito a gol no final da edição de 2021, vencida contra o Red Bull Bragantino. São fatores que aumentam sua relevância no Furacão, onde o jogador sai sendo um ídolo da torcida.

O Internacional teria apresentado bom projeto á Nikão

Nesses seis anos, o jogador foi a campo em 314 oportunidades e marcou 49 gols, com alguns sendo muito decisivos. O Internacional confia que o jogador de 29 anos tem potencial para ser a peça que falta para levar o clube novamente aos títulos. A expectativa do colorado é que Nikão seja apresentado no dia 2 de janeiro, e será tratado como um reforço fundamental para o projeto de 2022 e para o time do seu novo treinador, Alexander Medina.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo