Internacional acerta a contratação do lateral Dalbert, ex-Inter de Milão

O Internacional fechaou a contratação de Dalbert, que chega como reforço de peso para Eduardo Coudet na lateral. O lateral-esquerdo estava sem clube desde que deixou a Inter de Milão em julho e as negociações com o clube gaúcho avançaram nos últimos dias.

O empresário de Dalbert, Emerson Figueiredo, tem sua chegada ao Brasil prevista para esta quarta-feira. O clube gaúcho vinha negociando com o jogador desde o início do ano, e o Santos também estava interessado em seus serviços. Além disso, o São Paulo fez uma tentativa no início do ano.

A informação foi divulgada inicialmente pelo Canal do Vaguinha e posteriormente confirmada pelo ge. Dalbert deixou a Inter de Milão no meio deste ano e sua última partida foi em maio de 2022, pelo Cagliari. Durante esse período, ele se recuperou de uma séria lesão no joelho esquerdo e foi reintegrado à equipe B da Inter de Milão.

Dalbert pode ser inscrito na Libertadores e Brasileirão

Sendo um jogador sem contrato, Dalbert pode ser inscrito pelo Inter nas semifinais da Libertadores e também contribuir para o time no Campeonato Brasileiro. Ele manteve uma rotina de treinamentos físicos separados nos últimos meses em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, e afirma estar completamente recuperado e pronto para atuar.

O clube estava em busca de reforços para o lado esquerdo do campo e considerou várias opções no mercado. No entanto, o brasileiro Dalbert foi o que mais impressionou a comissão técnica, e sua contratação não terá custos para o clube.

Inicialmente, Dalbert está prestes a ingressar na competição por uma vaga de titular ao lado de Renê, jogador que atualmente ocupa essa posição. Recentemente, o uruguaio De Pena atuou de forma improvisada nessa posição.

A expectativa é que o anúncio oficial da contratação do lateral pelo Internacional seja feito ainda esta semana. Além de sua passagem pela Inter, Dalbert deixou sua marca em clubes de renome, como Fiorentina e Cagliari na Itália, bem como Nice e Rennes na França.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo