Internacional avança por Enner Valencia, destaque da última Copa

Destaque do Equador na última Copa, o atacante Enner Valencia está negociando um pré-contrato e pode fechar com o Internacional. O jogador do Fenerbahçe, da Turquia, brilhou como destaque da seleção na última Copa do Mundo, marcando três gols em três jogos disputados, sendo umas das sensações da competição, mesmo com sua seleção não tendo ido longe.

Além do destaque na Copa, na atual temporada europeia com seu clube turco, esse jogador tem apresentado números impressionantes. Até agora, em 30 partidas disputadas, ele já marcou 23 gols e forneceu 4 assistências. Antes de ser pretendido pelo Internacional, o atacante já passou por algumas outras equipes, incluindo Emelec-EQU, Pachuca-MEX, West Ham-ING, Everton-ING e Tigres-MEX.

O Internacional demonstra um grande interesse no futebol desse jogador, mas para concretizar a contratação terá de superar a forte concorrência da Arábia Saudita, que oferece, é claro, um salário elevado. O Colorado por sua vez propõe um contrato longo ao atacante, além de um projeto que promete ser vitorioso a médio prazo.

Se a negociação com Enner Valencia não se concretizar, o Internacional já tem um plano B. Nesse caso, Lucas Collar mencionou o nome de Luis Muriel. O centroavante colombiano de 31 anos, que atua na Atalanta-ITA, também terá seu contrato encerrado em junho. Além disso, Muriel já atuou por outras equipes, como Deportivo Cali-COL, Udinese-ITA, Granada-ESP, Lecce-ITA, Sampdoria-ITA, Sevilla-ITA e Fiorentina-ITA.

Internacional busca um camisa 9 de renome no mercado

O Internacional segue atento ao mercado, mirando reforços para a disputa da Libertadores. Afinal, o Colorado entrará na competição diretamente na fase de grupos. Recentemente foi noticiado que o time gaúcho encaminhou pré-contratos com Charles Aránguiz e Luiz Adriano, que atuam, respectivamente, no Bayer Leverkusen-ALE e no Antalyaspor-TUR. Ambos têm vínculos até junho, mas os gaúchos vão tentar antecipar as chegadas já para fevereiro.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo