Internacional busca nome para para o gol e Diego Alves está no radar

O Internacional está diante de um desafio no mercado: a necessidade de reforçar o elenco em uma posição crucial, a de goleiro. Com Ivan no estaleiro e Rochet às voltas com problemas físicos, o clube gaúcho está de olho em um nome bastante conhecido no futebol brasileiro – Diego Alves.

Vamos ao cenário atual: Rochet, o uruguaio que defende as cores do Colorado, tem enfrentado uma série de problemas físicos desde o ano passado. A situação é delicada, pois ele ainda não conseguiu estrear nesta temporada, o que, convenhamos, é uma dor de cabeça para qualquer técnico.

Por outro lado, temos Ivan, recém-chegado do Corinthians no início do ano, que, infelizmente, se lesionou e só voltará a jogar no segundo semestre. Nesse contexto, o nome de Diego Alves surge como uma luz no fim do túnel.

O experiente goleiro, que construiu uma carreira sólida no futebol brasileiro e foi peça-chave em muitos triunfos do Flamengo, parece ser o perfil ideal para assumir a meta colorada neste momento de incertezas. Diego Alves não é qualquer goleiro.

Diego Alves pode ser solução no Colorado

De reflexos apurados e com uma leitura de jogo acima da média, ele conquistou a torcida do Flamengo com defesas memoráveis e uma liderança inquestionável dentro das quatro linhas. Além disso, sua experiência internacional, com o último clube sendo o Celta de Vigo da Espanha,

O experiente jogador agrega um valor que vai além das suas atuações: o de um goleiro rodado, que conhece as pressões de diferentes ambientes e pode contribuir tanto dentro quanto fora de campo. Depois de deixar o território espanhol, ele tem se dedicado a manter a forma física em treinamentos individuais.

O goleiro está livre no mercado, ainda não há negociações com o Colorado, mas há sondagens e possibilidade de negócio em breve. Nos últimos dias, o Inter chegou a negociar com o goleiro Ronaldo, do Atlético-GO, mas a negociação não avançou.

Diego Alves no Inter
O goleiro Diego Alves pode ser reforço do Internacional | Foto: Celta de Vigo
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo