Internacional cogita tentar o retorno do meia-atacante Edenílson

O meio-campista Edenilson pode estar se despedindo do time do Atlético MG para retornar ao Internacional em breve. O jogador teve seu nome solicitado e em breve ocorrerão conversas para selar um acordo. A expectativa é persuadir o jogador a fazer um retorno.

Com 33 anos de idade, Edenilson chegou ao Atlético MG no início deste ano com grandes expectativas e status de titular absoluto. No entanto, após uma temporada sem brilho, ele pode estar deixando Belo Horizonte.

No futebol brasileiro, Edenilson já teve passagens por grandes clubes. Em São Paulo, defendeu as cores do Corinthians e viveu um grande auge. Além disso, teve uma passagem bem-sucedida pelo Internacional, no Sul do país.

Coudet teria solicitado o retorno de Edenílson

O treinador Coudet solicitou ao Internacional a contratação ou, melhor dizendo, o retorno de Edenilson ao clube. Segundo fontes, o técnico argentino deseja contar novamente com o atleta no elenco, e o Internacional tentará contratá-lo novamente em 2024. Até o momento, Edenilson já completou 7 jogos pelo Galo no Brasileirão.

Edenilson viveu seu melhor momento da carreira vestindo as cores do Internacional, com quase 300 jogos oficiais pelo clube colorado. Apesar disso, sofreu cobranças da torcida por não ter conquistado títulos durante sua passagem. Hoje, os torcedores colorados reconhecem que o meia pode ter sido injustiçado pelas críticas da época.

Para o Atlético, era uma importante oportunidade de contar com um meia experiente, mas o técnico Felipão não o tem utilizado de forma evidente. Desde a chegada de Felipão, que substituiu Eduardo Coudet, Edenilson tem sido menos frequente em campo.

Pelo Brasileirão, Edenilson atuou 14 vezes, sendo titular em oito delas. Porém, até o momento, ele não conseguiu convencer plenamente, registrando apenas um gol e duas assistências em 36 jogos na temporada. Isso fez com que o meio-campista não conquistasse o carinho da torcida e o levou a ficar no banco nas duas últimas partidas do Atlético.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo