Internacional entra na briga pelo nigeriano Obi Mikel, ex-Chelsea

O Internacional entrou na disputa pela contratação do volante nigeriano John Obi Mikel, ex-Chelsea e atualmente livre no mercado. O jogador virou alvo do clube carioca após fracasso nas negociações com Yaya Touré, agora o Glorioso vê o Colorado virar concorrência pelo meio-campista e teme perder o bom avanço que vinha tendo nas conversas recentes.

Obi Mikel chegou ao Trabzonspor em junho de 2019 e tinha contrato até 2021, mas fez um acordo para rescindir seu contrato, após discordar das medidas sanitárias adotadas no futebol turco no início da pandemia, com isso decidiu deixar o país e está livre no mercado. O destino do jogador pode ser o futebol brasileiro, Botafogo e agora o Inter estão de olho.

Segundo informações do jornal espanhol Mundo Deportivo, o Internacional demonstrou o interesse na contratação do volante nigeriano, que vê mais um clube brasileiro na briga pela sua contratação. Em entrevista recente Obi Mikel confirmou que pode vir jogar no futebol brasileiro e se mostrou animado, indicando que a possibilidade é bem real.

A negociação do Botafogo com o volante estava adiantada mas foi suspensa por conta da paralisação do futebol pela pandemia. O clube carioca tem mantido contato com o agente do nigeriano, e os dirigentes já teriam sido informados do interesse dos gaúchos, que logo de inicio é algo que preocupa, pois em condições financeiras melhores o Inter poderia fazer uma proposta com salários e outras bonificações com valores maiores.

Obi Mikel é ídolo da Seleção da Nigéria e do Chelsea

John Obi Mikel está com 32 anos e passou a maior parte da carreira defendendo o Chelsea, entre 2006 e 2016, sendo um dos pilares do time comandado pelo técnico José Mourinho. O volante é ainda ídolo da Seleção Nigeriana, com duas participações em Copas do Mundo e o título da Copa Africana de Nações de 2013, é considerado um dos maiores jogadores da história do seu país, e agora tem a chance de conhecer e jogar no futebol brasileiro.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo