Após Diego Alves, Internacional faz contatos por Gatito Fernández

A busca do Colorado por um novo goleiro já está aquecendo o mercado da bola e Gatito Fernández é um dos nomes que estão na mira. Internamente, a direção do clube gaúcho já está sem confiança no atual titular da posição, Daniel, que vem sofrendo gols em falhas importantes, e deve perder a titularidade em 2023. A tendência é que o Inter faça propostas para goleiros experientes, buscando um jogador que possa assumir a titularidade de forma imediata.

Pensando nisso, a direção monitora a situação do Paraguaio Gatito Fernández. O paraguaio de 34 anos veste a camisa do Botafogo, mas seu contrato vai até o final do ano, e ainda não existem negociações para uma renovação. Assim, o Inter encontraria o caminho aberto para contratar o arqueiro com experiência na seleção de seu país.

O goleiro Gatito Fernández chegou ao Botafogo em 2017, e nestes anos foi titular absoluto do clube carioca. Pavimentou seu nome como um dos melhores goleiros do Brasil, mas acabou sofrendo muito com elencos abaixo da média no Bota e com algumas lesões. Uma troca de ares para a temporada 2023 é visto com bons olhos.

A carreira de Gatito começou no Cerro Porteño, de seu país, e ainda defendeu o Racing da Argentina, antes de chegar ao futebol brasileiro em 2014, quando jogou pelo Vitória da Bahia. Ainda jogou pelo Figueirense, antes de ir ao Botafogo. Segundo a imprensa gaúcha, Gatito não é o único nome no radar do Inter, que já colocou uma reposição para o gol como a grande prioridade para a próxima temporada.

Diego Alves e Gallese também são alvos do Internacional

Além do paraguaio, o clube analisa a situação de Diego Alves, e fez contatos recentes, o jogador está em fim de contrato e vai deixar o Flamengo. Outro nome que surgiu com relação ao Internacional é o do peruano Gallese. É também um atleta muito experiente e que chegaria ao Colorado para dar mais força a titularidade no gol para 2023. O certo é que um desses bons nomes devem aparecer no Beira Rio para a próxima temporada.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo