Internacional faz proposta e se aproxima de Diego Pituca, ex-Santos

O Internacional está em busca de reforços para o seu elenco e um dos nomes que interessa ao clube é o do volante Diego Pituca. O jogador atualmente defende as cores do Kashima Antlers, do Japão. O Colorado já enviou uma proposta oficial pelo jogador de 30 anos e aguarda uma resposta dos japoneses, há expectativa de um acordo selado nos próximos dias.

Diego Pituca se destacou pelo Santos entre 2018 e 2020, sendo campeão paulista em 2019 e vice-campeão da Libertadores em 2020. Em janeiro de 2021, ele se transferiu para o Kashima Antlers por cerca de R$10 milhões. No futebol japonês, o volante disputou 77 partidas e marcou seis gols, e deseja retornar ao futebol brasileiro.

O clube gaúcho já havia tentado contratar o atleta em janeiro deste ano, mas não obteve sucesso. Agora, com a janela de transferências se encerrando no final do mês, o Inter tenta novamente fechar o negócio. A proposta do Inter é pela contratação definitiva de Pituca, mas os valores não foram revelados, mas teria agradado os chineses.

O contrato do volante com o Kashima Antlers vai até o final de 2023 e ele já teria dado sinal positivo para a oferta colorada, mas depende da liberação dos japoneses. O contrato do jogador com o clube japonês termina em janeiro de 2024, e a direção do Inter e o atleta querem usar esse fator a favor de uma possível negociação, já que em agosto deste ano o atleta já poderá assinar um pré-contrato.

Santos teria desistido do retorno de Pituca devido valores

O Santos, ex-clube de Pituca, não fez nenhuma proposta oficial pelo volante de 30 anos, apesar de ter interesse em seu retorno. O Peixe tem direito a receber 15% do valor de uma futura venda do jogador. O Inter busca reforçar o seu meio-campo para a disputa da fase de grupos da Libertadores, que começa em abril. Além de Pituca, o clube já anunciou o retorno de Charles Aránguiz para o segundo semestre e contratou Gabriel Baralhas por empréstimo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo