Internacional mira o lateral argentino Renzo Saravia, do Porto

O Internacional está interessado no lateral argentino Renzo Saravia, do Porto, de Portugal, para a próxima temporada de 2020. Segundo informações do jornal português A Bola o Colorado já iniciou as negociações para tentar a contratação do lateral-direito, o interesse do clube gaúcho foi confirmado em entrevista recente pelo empresário do jogador.

O Interesse do Inter no lateral tem vários motivos, um é o técnico Eduardo Coudet, que é o próximo técnico do clube, foi campeão do Campeonato Argentino comandando o jogador e indicou a contratação. Outro motivo é que a lateral direita foi um grande problema no atual elenco colorado desde a saída de Willian em 2017, e um reforço pontual deve chegar.

O clube gaúcho pensa inicialmente de tentar um empréstimo do jogador, pois atualmente o pagar a multa de 5 milhões de euros está fora de cogitação. O argentino de 26 anos logo que chegou ao Porto, teve-se muitas expectativas em torno do seu futebol, mas com as poucas oportunidades no time titular não conseguiu deslanchar e pode ser emprestado.

Renzo Saravia começou sua carreira no modesto Belgrano, da Argentina, onde atuou por 79 partidas e teve grande destaque, isso chamou a atenção do Racing que o contratou na sequencia. No clube sob o comando de Eduardo Coudet atuou por 49 partidas e foi peça fundamental na conquista do Campeonato Argentino na temporada 2018/19. Na última janela de transferências fechou com o Porto, onde não tendo poucas oportunidades.

O lateral Renzo Saravia pode ser emprestado pelo Porto

Com pouco prestígio com o técnico Sérgio Conceição, o argentino tem contrato com o Porto até 2023, mas pode ser emprestado na próxima janela de transferências. Conforme foi apurado no momento o clube português dá a preferência a time da Europa pelo jogador, mas não é descartado um empréstimo ao futebol brasileiro. À espera de Eduardo Coudet, o Inter já garaniu uma vaga na Libertadores e começa seu planejamento por reforços.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo