Internacional mira zagueiro Carlos Salcedo, ídolo da Seleção Mexicana

O Internacional está de olho no zagueiro Carlos Salcedo, atualmente jogador do Juarez, do México, e que também é alvo do Cruz Azul. O clube gaúcho terá o desafio de convencer o atleta a se juntar à equipe, mas a direção do clube gaúcho pode ter um trunfo importante nas mãos.

Trata-se do fato de Carlos Salcedo ser representado pelo mesmo empresário de Enner Valencia, que está prestes a ser anunciado como novo reforço do Internacional. A boa relação com o empresário pode fazer uma grande diferença na negociação.

Carlos Salcedo, de 29 anos, é um zagueiro experiente e pode agregar qualidade ao setor defensivo do Internacional. No entanto, as negociações podem ser complexas, já que o jogador tem outras opções em seu país natal e terá que ser convencido a aceitar a proposta do clube gaúcho.

Carlos Salcedo é um zagueiro experiente

Atualmente no Juarez, do México, Carlos Salcedo é um zagueiro experiente com características que são fundamentais para o atual elenco colorado, que vem tendo muitos problemas defensivos. Antes de chegar no Juarez, atuou no Toronto FC e teve uma boa passagem pela MLS.

Revelado pela base do Chivas em 2010, Salcedo construiu uma bela história no futebol, que teve como auge a participação na Bundesliga, com a camisa do Eintracht Frankfurt, e na Série A italiana, defendendo a Fiorentina. Esse período na Europa solidificou Salcedo como um dos principais zagueiros mexicanos.

Em sua volta ao México, em 2018, defendeu o Tigres por quatro temporadas e teve uma passagem muito bonita pelo clube, com direito a títulos importantes, como a Liga dos Campeões da Concacaf.

Agora, deverá mudar de clube novamente, e o Internacional tem grande interesse em contar com o zagueiro. Será necessário convencer o atleta a mudar de país novamente, mas a direção acredita que a boa relação com Gonzalo Vargas, empresário do jogador e de Enner Valencia, pode pesar na negociação.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo