Internacional negocia com o meia Walter Montoya, do Racing

O Internacional observa a situação do meia argentino Walter Montoya, que está de saída do Racing, e seria um pedido de Eduardo Coudet. O meio-campista, de 27 anos, que teve uma rápida passagem pelo rival Grêmio, é visto pelo Colorado como bom reforço, tanto com a possibilidade de chegar de imediato ou caso contrário de olho na temporada 2021.

Walter Montoya foi homem de confiança de Eduardo Coudet no Racing e já esteve na mira do Inter em outras oportunidades, quando as negociações não avançaram. O meia teve uma teve passagem recente pelo Grêmio, onde teve uma rápida passagem e acabou sendo repassado ao Racing, onde é titular, justamente por pedido do hoje técnico colorado.

Além do Racing, o meia foi muito bem sob o comando de Eduardo Coudet quando atuou no Rosário Central, sendo um dos destaque da equipe na boa campanha na Copa Libertadores de 2016. Montoya pertence ao Cruz Azul, do México, que deseja vender seu passe, com a situação a diretoria do Internacional procurou valores ao empresário do meio-campista.

Segundo a imprensa argentina, o Racing tem interesse na permanência e tenta um novo empréstimo junto ao Cruz Azul, mas que se não conseguir, pois os mexicanos desejam a venda dos direitos econômicos. Walter Montoya esteve em campo em 22 oportunidades pelo clube argentino na temporada 2019/2020, e vem sendo um dos destaques do time, mas está de saída pois sua atual equipe não tem condições para comprar o passe.

O Internacional analisa ter Montoya já agora ou na temporada 2021

O Inter poderia entrar em acordo para ter o meia na temporada 2021, ou caso consiga um acerto de imediato pode ver a chegar de Walter Montoya agora, a janela de transferências está aberta, mas isso dependeria de um acerto com o Racing, com que o jogador ainda tem contrato por mais dois meses. Caso não tenha sucesso o Colorado então focaria em ter o jogador a partir do ano que vem, nesse caso seria reforço para a próxima temporada.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo