Internacional procura Diego Alves e quer contratar o goleiro para 2023

De saída do Flamengo, o experiente Diego Alves está na mira do Internacional para temporada 2023 para chegar e assumir a camisa 1. Depois de uma sequência de falhas de Daniel, o goleiro titular do Internacional, a direção do clube gaúcho começou a buscar nomes de peso no mercado, em busca de um goleiro confiável para a próxima temporada.

O experiente goleiro é visto com bons olhos pela direção do clube, que acredita que ele possa ser a peça experiente que falta na posição. Esse negócio também apresenta-se como viável, já que o goleiro tem vínculo com o Flamengo apenas até o final da atual temporada, e pode se transferir para o Colorado sem custos em janeiro do ano que vem.

Como o Inter busca opções baratas, seu nome se encaixa nas demandas coloradas. A imprensa gaúcha apurou que o diretor executivo do Inter, William Thomas, está com negociações em andamento com o empresário de Diego Alves. Eduardo Maluf demonstra que Diego Alves está aberto para uma ida ao Internacional para a temporada 2023.

Porém, o negócio não é tão simples. Os rendimentos do goleiro chegam a R$650 mil por mês, o que supera o teto salarial do Inter e não faz parte da atual realidade do clube gaúcho. Por isso, esse valor teria que baixar substancialmente. E isso pode não ser fácil, pois outros clubes já sinalizaram interesse no goleiro, como Grêmio e São Paulo, mas o rival gaúcho não está mais na disputa.

Inter também monitora Gatito e Pedro Gallese

Se tiver que entrar em leilão para contratar Diego Alves, a direção do clube gaúcho já deixou claro que não participará da disputa. Com isso em mente, a direção do Colorado tem outros nomes em seu radar. O uruguaio Gatito Fernández e o peruano Pedro Gallese, que defende o Orlando City, vão ficar livres no mercado ao fim do ano, e o Inter pretende fazer uma proposta para ambos, propostas dentro do planejamento financeiro.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo