Internacional sonda o lateral Sidcley, ex-Corinthians e Athletico

O Internacional fez uma consulta e tem interesse no lateral Sidcley, ex-Corinthians e Athletico-PR, que está no Dínamo de Kiev, da Ucrânia. A busca por um lateral-esquerdo no Colorado é motivada pela eminente negociação de Iago para o futebol europeu na próxima janela de transferências, a ideia é trazer um nome para assumir a vaga no time titular.

As negociações foram iniciadas nos últimos dias avançou, o clube ucraniano já informou que não tem o interesse de emprestar Sidcley, aceitando apenas a venda em definitivo. A ideia inicial do Internacional era fechar a contratação por empréstimo de um ano com uma opção de compra, agora a diretoria vai tentar convencer o Dinamo de ceder o jogador.

Neste momento uma proposta de compra ainda é considerada difícil, mas não é totalmente descartada. Sidcley teve seu melhor momento no futebol brasileiro defendendo o Athletico Paranaense, depois passou por empréstimo no Corinthians sendo negociado na metade do ano passado por 5 milhões de euros, algo em torno dos R$ 22 milhões na cotação atual.

Na última temporada europeia o lateral-esquerdo disputou 21 partidas e marcou um gol pelo Dinamo de Kiev, atuando como lateral e também meia. Sidicley é um antigo algo do Inter, que já tentou a contratação no passado. A chegada seria para reposição da possível saída de Iago, que está na mira do Porto, a proposta de compra seria de algo em torno dos 6 milhões de euros, cerca de R$ 27 milhões, e os colorados devem aceitar.

Além dos portugueses, o Sevilla também monitora Iago e deve acenar com uma proposta em breve. Atualmente além do titular, o clube gaúcho tem em seu elenco Uendel como o reserva imediato, mas o experiente jogador não deve assumir a titularidade no caso da saída de Iago e um reforço com certeza deve chegar. O Colorado tem ainda outros nomes sendo monitorados no mercado e as conversas devem avançar nas próximas semanas.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo