Internacional tenta a contratação do atacante Luciano, do São Paulo

O atacante Luciano vive um momento de instabilidade no São Paulo. O atacante do tricolor paulista perdeu espaço da chegada de Jonathan Calleri. E a situação do jogador deve ficar ainda mais complicada, agora que o clube paulista fechou a compra definitiva do argentino. O empréstimo de Luciano para o Inter será considerado pelas partes nos próximos dias.

Com isso, o clube busca opções para Luciano no mercado, que permitiriam que o jogador seguisse atuando, podendo até aumentar seu valor de mercado e criando a possibilidade de uma venda futura. Nesse sentido, o Internacional surgiu como um dos possíveis destinos do atacante, que vê com bons olhos uma saída do São Paulo.

O Inter reforçou parte do elenco antes do final da última janela de transferências, mas ainda não tem um nome para ocupar a titularidade como centroavante. Luciano já atuou no futebol gaúcho. Em 2019 foi contratado pelo Grêmio, como esperança de gols. Porém, o período no tricolor de Porto Alegre foi muito abaixo das expectativas de todos os envolvidos.

O  jogador atuou em apelas 36 partidas e só balançou as redes em 8 oportunidades. Com isso, o Grêmio aceitou uma negociação com o São Paulo, onde o atleta, hoje com 29 anos, teve o melhor momento de sua carreira.
Na temporada de 2020 foi o principal nome de uma campanha marcada pela briga pelo título brasileiro, que acabou ficando com o Flamengo. Mas o jogador caiu nas graças da torcida.

Luciano perdeu espaço com a chegada de Calleri

Porém, 2021 também foi marcado por problemas e Luciano foi perdendo espaço, principalmente após a chegada de Calleri. Portanto, um empréstimo para o Inter seria uma oportunidade de recuperar a ascensão perdida. Por não ter tido sucesso no Grêmio, ele deverá ser muito bem aceito pelo torcedor colorado, que adoraria ver um jogador que fracassou no rival tendo sucesso com sua camisa para a sequencia dessa temporada.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo