Internacional busca investidor para viabilizar retorno de Aránguiz

O Inter monitora e sonha com o retorno do meia Charles Aránguiz para reforçar o elenco do técnico Odair Hellmann para a sequencia da temporada. A diretoria colorada analisa possíveis reforços pontuais para a disputa do Brasileirão e fase mata-mata da Libertadores, um velho conhecido do clube é um dos alvo, o chileno atualmente no Bayer Leverkusen.

Com passagem de destaque pelo internacional entre 2014 e 2015, o meia deixou saudades na torcida. O presidente colorado Marcelo Medeiros e o vice de futebol Roberto Melo, foram os responsáveis pela contratação de Aránguiz há cinco anos, quando os dois ocupavam os cargos respectivamente de vice e diretor. A boa relação deles com o jogador pode ajudar.

O Bayer Leverkusen já teria sinalizado que deseja receber cerca 8 milhões de euros, algo em torno R$ 35,44 milhões para liberar o chileno. Tal investimento é considerado difícil no clube do Beira-Rio, e isso seria viabilizado apenas com a ajudar de algum investido para arcar com parte do valor, com isso a direção busca possíveis parceiros para a contratação.

Um fator que pode ajudar na contratação é o curto contrato do meia-atacante com o clube alemão, o vínculo vai até 30 de junho de 2020. Como o atleta já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe seis meses antes, isso pode baixar os valores desejados inicialmente pelo Leverkusen, que veria nisso uma forma de evitar um prejuízo e perder o jogador de graça no ano que vem, assim a contratação seria mais facilitada para o Inter.

Charles Aránguiz também pode ajudar nas negociações, pois recentemente revelou o seu desejo de retornar ao futebol sul-americano e a proximidade de Porto Alegre com Santiago, no Chile é algo que agrada. Vale ressaltar ainda que o jogador tem uma boa relação com a diretoria com o hoje técnico Odair Hellmann, que na época era auxiliar. Conforme apurado o meia-atacante teria se animado com essa possibilidade de retornar ao Colorado.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo