Livre no mercado, Jackson Martínez é oferecido ao São Paulo

O São Paulo busca um centroavante e o colombiano Jackson Martínez foi oferecido para reforçar o clube paulista nos últimos dias. O experiente atacante de 32 anos está livre no mercado depois o final de seu contrato com o Guangzhou Evergrande, da China, o nome foi analisado pela diretoria do Tricolor paulista juntamente com a comissão técnica do time.

Jackson Martínez foi destaque no Porto entre 2012 e 2015, tendo disputado pela seleção colombiana a Copa do Mundo de 2014. Na última temporada o jogador atuou emprestado ao Portimonense, de Portugal, disputando 28 partidas e marcando nove gols, recentemente o atleta encerrou seu contrato com o Guangzhou e está em busca de um novo clube.

O centroavante ficou um bom tempo fora dos gramados, desde o final de 2016 até o meio de 2018 quando foi reforçar o Portimonense por empréstimo. Devido o histórico de lesões, o São Paulo não teria se animado com a contratação, o clube precisa de alguém que atue com regularidade e tinha dúvidas se Martínez possa ser esse reforço pontual no time.

A comissão técnica do São Paulo analisou que Jackson Martínez com experiência e com as características ofensivas desejadas era um bom nome, mas o histórico de lesões aliado aos altos custos salariais do jogador não animaram o clube. Por enquanto o Tricolor do Morumbi não prosseguiu com as conversas e espera um desfecho positivo do negócio por Raniel, do Cruzeiro, que está próximo de ser anunciado como reforço.

Raniel deve custar cerca de R$ 13 milhões ao São Paulo

Raniel deve realizar exames médicos e assinar com o São Paulo nos próximos dias, sendo por enquanto o único reforço para o ataque para a sequencia da temporada. No negócio o Tricolor deve pagar ao Cruzeiro cerca de 3 milhões de euros, algo em torno dos R$ 13 milhões por 50% dos direitos econômicos do atacante de 23 anos. O jogador deve assinar contrato de cinco anos e chega com a responsabilidade de ser o centroavante tricolor.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo