Ex-Porto, o atacante Jackson Martínez é oferecido ao Vasco

0

O Vasco vem analisando o nome do colombiano Jackson Martínez, oferecido ao clube nos últimos e que se encaixa no perfil de atacante desejado. O centroavante está com 32 anos, tem boa experiência, disputou a Copa do Mundo de 2014 com a Colômbia e brilhou no Porto entre 2012 e 2015, está livre no mercado e deseja retornar ao futebol sul-americano.

Jackson Martínez foi na última semana também especulado no São Paulo, que não avançou nas conversas e acertou a contratação de Raniel, do Cruzeiro, para a posição. O colombiano atuou na última temporada europeia no Portimonense, de Portugal, disputando 28 partidas e marcando nove gols. O Vasco analisa a contratação devido os altos salários do atacante.

O centroavante colombiano rescindiu recentemente Guangzhou Evergrande, da China, que era o dono dos seus direitos econômicos. Além do futebol brasileiro, uma possibilidade que também é cogitada é a Colômbia, por lá o nome de Martínez é especulado em vários clubes do país como Independiente Medellín e Atlético Nacional, mas os salários dificultam acerto.

O Vasco busca um centroavante no mercado, ainda para repor a saída de Máxi Lopez, nas últimas semanas vários nomes foram ventilados, mas até o momento não houve nenhum acerto, agora Jackson Martínez é o nome analisado. A diretoria o vê como grande reforço, mas o considera caro e seus históricos de lesões nas últimas temporada preocupam, por isso o Cruz-Maltino trata o assunto com cautela nos bastidores.

Jackson Martínez tem boa rodagem no futebol internacional

Jackson Martínez foi revelado pelo Independiente Medellín em 2005, tendo se destacado em 2009 marcando 22 gols em 27 partidas, sendo negociado para o futebol mexicano e defendendo o Chiapas. No México também teve bom desempenho e seguiu para a Europa, onde defendeu o Porto brilhando entre 2012 a 2015, ficando conhecido no futebol mundial, depois seguiu para o Atlético de Madrid e depois vendido ao chinês Guangzhou Evergrande.

Deixe seu comentário