Contrato de dois anos agrada e James Rodríguez acerta com São Paulo

James Rodríguez será reforço do São Paulo, o meia aceitou a proposta de dois anos de contrato oferecida pelo Tricolor. Nesta quinta-feira, o clube paulista concluiu a contratação do jogador colombiano James Rodríguez e aguarda ansiosamente sua chegada até o fim da semana para assinar o contrato.

Além disso, o Tricolor tem grandes expectativas em anunciar oficialmente a contratação de James Rodríguez já nesta quinta-feira. Caso toda a documentação seja regularizada até o dia 8 de agosto, ele poderá ser inscrito para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, no dia 16, no estádio do Morumbi.

Vale ressaltar que o São Paulo não contará com apoio financeiro de investidores, como especulado recentemente. Portanto, o clube será o único responsável por arcar integralmente com o contrato do jogador colombiano.

Ademais, James estava sem atuar desde 9 de abril, quando fez sua última partida pelo Olympiacos, na Grécia. Anteriormente, o jogador recebeu ofertas tanto do Botafogo quanto de clubes do exterior. No entanto, as negociações com o São Paulo avançaram consideravelmente nas últimas horas.

James Rodríguez teve altos e baixos na Europa

A carreira de James Rodríguez é marcada por uma trajetória de sucesso na Europa. Primeiramente, ele se destacou no Envigado, da Colômbia, e brilhou no Banfield, da Argentina, antes de se aventurar no Velho Continente, conquistando sucesso imediato. Além disso, sua passagem pelo Porto foi extremamente notável, resultando em sua venda para o Monaco.

Na França, James continuou a brilhar e chamou a atenção do Real Madrid, que desembolsou 75 milhões de euros após sua excelente atuação na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, onde foi artilheiro com seis gols e fez o gol mais bonito da competição. No entanto, no Real Madrid, apesar de marcar gols, fornecer assistências e conquistar títulos, James não alcançou o protagonismo esperado.

Posteriormente, o Real Madrid emprestou James Rodriguez ao Bayern de Munique por duas temporadas. Depois disso, ele foi negociado com o Everton, da Inglaterra. Já na última temporada, em 2020/2021, James defendeu o Al Rayyan, do Qatar, e depois transferiu-se para o Olympiacos, da Grécia, onde somou cinco gols e seis assistências em 23 jogos disputados.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo