James Rodríguez cogita saída do São Paulo e já teria um possível destino

Jogador chegou na equipe no ano passado

Ao lado de Lucas Moura, James Rodríguez chegou no São Paulo em 2023 para animar a torcida. Sendo uma das grandes contratações da temporada, o colombiano de 32 anos ainda não conseguiu se destacar conforme as expectativas da equipe paulista.

Mesmo tendo participação na conquista da Copa do Brasil, o meio-campista ainda está com o desempenho abaixo do esperado. Por isso, há uma chance de que o jogador não permaneça no São Paulo em 2024. E se isso acontecer o atleta já tem um novo destino em potencial.

Até agora, James Rodríguez participou de 14 jogos, somando 3 assistências e 1 gol. Além disso, um pênalti perdido também vem pesando na sua estadia no clube, já que acabou levando a equipe a uma eliminação. Um dos fatores que podem antecipar o fim do contrato com o meia é o próprio descontentamento dele.

Isso porque o atleta não está participando dos treinamentos com os jogadores titulares, o que tem gerado frustrações. Como esperado, James deseja estar entre os principais atletas da equipe, porém como isso está longe de ser uma realidade, o atleta vem analisando um pedido de saída da equipe.

James Rodríguez pode deixar o São Paulo

Embora o clube paulista ainda tenha esperanças para ver o melhor do desempenho do colombiano em campo, há uma situação preocupante. Além da frustração do próprio jogador com sua atual situação, também existe um clube preparando uma proposta por seus serviços.

Trata-se da equipe turca, Trabzonspor, que analisa as chances de ter James Rodríguez na equipe e prepara um acordo nos próximos dias. Assim sendo, a situação do jogador fica cada vez mais incerta. Por hora o jogador não conseguiu sua titularidade, sendo o mínimo que deseja na equipe brasileira.

Por outro lado, mesmo o São Paulo dando uma carta branca, esperando por um desempenho que chegue a altura do próprio jogador, o interesse de outros clubes podem definir um fim de contrato. Até que a situação do jogador seja definida, ele permanece no Brasil, onde tem contrato válido até junho de 2025.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo