Cobiçado por clubes brasileiros, James Rodríguez diz onde deseja jogar
O meia que está sem clube já tem planos para uma nova temporada
O meia James Rodríguez está disposto a dar um novo rumo para sua carreira e já até revelou onde pretende jogar. O atleta que está disponível no mercado, demonstrou um interesse por uma nova equipe, após rescindir o contrato com o clube da Grécia, Olympiacos.
James é um jogador cobiçado e, especialmente, o Botafogo tem um grande interesse em contratar o meia-atacante. A princípio, as conversas do clube com o jogador não são de hoje, inclusive, com essa possibilidade de contratação, o Botafogo até tentou uma nova proposta.
Entretanto, como já aconteceu em 2022, as negociações não foram um sucesso. Além disso, o clube já está ciente do desejo do jogador por uma nova equipe, descartando a chegada do meia neste momento.
James Rodríguez que já defendeu o Real Madrid, se mantém disposto a assinar com a La Liga, mesmo que ainda não tenha recebido nenhuma proposta. O jogador já conta com moradia na Europa e pretende manter sua estadia junto às equipes espanholas.
Carreira de James Rodríguez
Apesar de estar sem clube, o jogador já mantém uma boa carreira. James se destacou no Porto, onde jogou por três temporadas (2010-2013). Ele ajudou a equipe a vencer três títulos da Liga Portuguesa, além de ter sido eleito o Jogador do Ano da Liga Portuguesa em 2012.
Em 2013, James se transferiu para o Mônaco por uma taxa recorde na época de cerca de 45 milhões de euros. Ele jogou no clube francês por duas temporadas, marcando 10 gols em 38 jogos e ajudando o time a chegar às quartas de final da Liga dos Campeões.
James Rodríguez se destacou na Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, marcando seis gols em cinco jogos. Ele ganhou o prêmio de Gol Mais Bonito do torneio, eleito o artilheiro da Copa recebendo a Chuteira de Ouro. Contudo, na última Copa do Mundo em 2022, no Catar, James não foi convocado por estar em recuperação por uma lesão.