Cobiçado por clubes brasileiros, James Rodríguez diz onde deseja jogar

O meia que está sem clube já tem planos para uma nova temporada

O meia James Rodríguez está disposto a dar um novo rumo para sua carreira e já até revelou onde pretende jogar. O atleta que está disponível no mercado, demonstrou um interesse por uma nova equipe, após rescindir o contrato com o clube da Grécia, Olympiacos.

James é um jogador cobiçado e, especialmente, o Botafogo tem um grande interesse em contratar o meia-atacante. A princípio, as conversas do clube com o jogador não são de hoje, inclusive, com essa possibilidade de contratação, o Botafogo até tentou uma nova proposta.

Entretanto, como já aconteceu em 2022, as negociações não foram um sucesso. Além disso, o clube já está ciente do desejo do jogador por uma nova equipe, descartando a chegada do meia neste momento.

James Rodríguez que já defendeu o Real Madrid, se mantém disposto a assinar com a La Liga, mesmo que ainda não tenha recebido nenhuma proposta. O jogador já conta com moradia na Europa e pretende manter sua estadia junto às equipes espanholas.

Carreira de James Rodríguez

Apesar de estar sem clube, o jogador já mantém uma boa carreira. James se destacou no Porto, onde jogou por três temporadas (2010-2013). Ele ajudou a equipe a vencer três títulos da Liga Portuguesa, além de ter sido eleito o Jogador do Ano da Liga Portuguesa em 2012.

Em 2013, James se transferiu para o Mônaco por uma taxa recorde na época de cerca de 45 milhões de euros. Ele jogou no clube francês por duas temporadas, marcando 10 gols em 38 jogos e ajudando o time a chegar às quartas de final da Liga dos Campeões.

James Rodríguez se destacou na Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, marcando seis gols em cinco jogos. Ele ganhou o prêmio de Gol Mais Bonito do torneio, eleito o artilheiro da Copa recebendo a Chuteira de Ouro. Contudo, na última Copa do Mundo em 2022, no Catar, James não foi convocado por estar em recuperação por uma lesão.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo