James Rodriguez está muito perto de acertar com clube brasileiro

James Rodriguez, um dos maiores nomes do futebol mundial, está prestes a realizar o sonho de muitos torcedores de um gigante brasileiro. O meia colombiano, que rescindiu seu contrato com o Olympiacos, da Grécia, está em negociações avançadas para atuar no Campeonato Brasileiro ainda neste ano.

Segundo a imprensa carioca, o jogador já tem conversas em andamento com o Botafogo, que aceitou as condições iniciais do jogador e segue no aguardo por um sinal positivo para fechar o negócio e anunciar o craque.

Seria um reforço enorme, e uma clara demonstração que o novo magnata da equipe, John Textor, está disposto a investir pesado no clube carioca. O caminho trilhado pode ser de vitórias se reforços com essa força continuarem a chegar.

A trajetória do craque

Revelado pelo Envigado da Colômbia, James passou por Banfield da Argentina, Porto, Monaco, Real Madrid, Bayern de Munique e Everton, além do Al-Rayyan. Pela seleção colombiana, disputou duas Copas do Mundo e foi o melhor jogador da edição de 2014, atuando no Brasil.

O interesse do Botafogo por Rodriguez surgiu após a chegada do técnico português Luís Castro. O treinador convenceu o meia a aceitar o desafio de jogar no Brasil, e terá uma grande missão com o Botafogo, que quer alçar voos mais altos na Série A.

O magnata do clube, John Textor, já deixou claro que não vai medir esforços para contar com o jogador. O único empecilho para a conclusão do negócio é a aceitação definitiva do colombiano, que ainda estuda o seu futuro.

A expectativa é anunciar James ainda em abril, mas para isso será necessário trabalhar com muita força na construção de um contrato que agrade o atleta e seu staff, além de demonstrar um projeto esportivo atraente para um jogador que quer voltar a viver a melhor fase de sua carreira.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo