Liderança no Brasileirão pesa, e James Rodríguez pode fechar com Botafogo
O meia continua livre e sem nenhuma proposta europeia
James Rodríguez que está livre no mercado, tem causado grandes disputas em sua contratação, inclusive no futebol brasileiro. O meia que rescindiu seu contrato em abril com o Olympiacos, tem um grande interesse em continuar no futebol europeu na Premier League, mas até o momento não recebeu nenhuma proposta por lá.
Ao contrário dos clubes brasileiros, que estão investindo em negociações de peso para trazer o jogador para o Brasil. O Botafogo é um time que tem se aproximado de forma positiva cada dia mais e a estafe do meia está de acordo com as tratativas.
John Textor, dono do Botafogo foi quem conduziu as tratativas, porém sem muito sucesso, já que a estafe do atleta mantém firme o interesse de continuidade no futebol europeu. Por isso, apesar de agradecerem o interesse, as negociações continuaram sem nenhum tipo de avanço.
O dono do Botafogo já formalizou duas propostas para a chegada do jogador. Como ainda não recebeu nem uma proposta na Europa, James Rodríguez pode considerar uma delas. Desse modo os fãs torcem para que o meia reconsidere e aceite jogar pelo futebol brasileiro.
James Rodríguez na temporada
Apesar de não ter aceitado a proposta do Botafogo, nas últimas semanas a aproximação com Textor pode garantir alguns pontos a favor da negociação. Caso o James permaneça sem ofertas na Europa, essa pode ser uma grande chance do jogador fechar com o Botafogo.
Nas últimas temporadas que jogou antes da rescisão, o meia somou 24 partidas sendo uma pelo Al-Rayyan e o restante pelo Olympiacos. Ele marcou 5 gols e distribuiu 6 assistências, garantindo 11 participações diretas nos gols da equipe.
Em campo, James Rodríguez é conhecido por ser um meio-campista ofensivo habilidoso e criativo, capaz de criar oportunidades de gol para seus companheiros de equipe com seus passes precisos e sua visão de jogo. Além disso, ele também é conhecido por ter um bom chute de longa distância e ser perigoso nas bolas paradas.