Liberado pelo Monaco, Jean Lucas encaminha sua volta ao Brasil
O meio-campista Jean Lucas obteve sua liberação do Monaco, clube francês, e está mais próximo de retornar ao futebol brasileiro. Ele está em negociações avançadas para voltar ao Santos, equipe pela qual jogou em 2018. Além disso, o Santos também está em negociações com o volante Bruno Henrique, ex-Corinthians e Palmeiras.
Jean Lucas sempre foi um alvo desejado pela diretoria do Santos, mas um acordo com o Monaco não havia sido alcançado no início da temporada. No entanto, o clube francês agora concedeu permissão para que o meio-campista seja adquirido pelo Peixe. Os detalhes financeiros da negociação ainda não foram divulgados.
Com a venda iminente do atacante Ângelo para o Chelsea, por 15 milhões de euros, o Santos voltou a entrar em contato com o Monaco para contratar Jean Lucas. O volante é considerado uma reposição ideal e pode oferecer um retorno técnico imediato. Apesar de ter contrato até o final de 2026, o jogador estava sme espaço na França.
Santos deve usar dinheiro da venda de Ângelo
No início de 2023, o Santos tentou inicialmente um empréstimo de Jean Lucas até o final do ano, mas não obteve sucesso devido às condições oferecidas ao Monaco. Agora, com a venda de Ângelo, o clube acredita que poderá repatriar o volante em definitivo.
Jean Lucas já teve uma passagem de destaque pelo Santos em 2019, quando esteve emprestado pelo Flamengo, mesmo sendo uma passagem curta. Naquele ano, ele foi negociado com o Lyon, da França, e também atuou pelo Brest antes de se transferir para o Monaco em 2021.
Recentemente, o Palmeiras também demonstrou interesse em Jean Lucas. O Monaco chegou a cogitar incluir o jogador na negociação por Danilo, mas não houve acordo com o volante, que atualmente joga pelo Nottingham Forest, da Inglaterra.
Nos últimos dias, houve conversas entre Jean Lucas e o Palmeiras, porém o jogador foi informado de que o clube alviverde tem outras prioridades no mercado. No Santos, ele chega como um reforço pontual para o técnico Paulo Turra.