Ex-Sporting, o lateral Jefferson é alvo de Botafogo e Santos

A bola da vez no mercado é o lateral-esquerdo Jefferson, ex-Sporting, de Portugal, que está sendo disputado por Botafogo e Santos. O jogador de 31 anos que está sem clube desde que rescindiu com os portugueses, e segundo o agente do defensor, Javier de Sa Guerra, o destino deve ser um retorno ao futebol brasileiro, conforme está planejado.

Segundo o staff o lateral deseja um projeto sério, para assim fechar com um novo clube. Ainda de acordo com o agente, o Santos tinha conversas avançadas com Jefferson, mas ainda não concluiu o negócio e abriu caminho para o Botafogo entrar na disputa, com isso deve existe uma disputa no mercado, de olho na experiência e qualidade técnico do atleta.

Revelado pelo São Caetano, Jefferson Nascimento acumula passagens por Guaratinguetá,
Palmeiras, Grêmio Prudente, Fluminense, Náutico e Santa Cruz no futebol brasileiro, mas o sucesso na carreira foi em Portugal. Por lá o jogador defendeu Estoril, Braga e ficou por seis temporadas no Sporting. Agora lateral-esquerdo vê que é momento de voltar ao Brasil.

Antes da pausa do futebol, o Vasco chegou a fazer sondagens, mas o clube não formalizou uma proposta para ter Jefferson. Com isso caso o Cruz-Maltino volte a ter interesse, tanto Botafogo como o Santos ganham um concorrente pela contratação, mas o certo é que os dois times estão na dianteira na disputa e um deles deve fechar com o reforço, e isso deve ser definido nas próximas semanas se aproximando do retorno das competições.

Tanto o Glorioso como o Peixe buscam um lateral-esquerdo

O Glorioso e o Peixe buscam reforços para a continuidade da temporada, para fechar o elenco com contratações pontuais. Na Vila Belmiro, Jesualdo Ferreira tem como uma de suas prioridades a chegada de um novo lateral-esquerdo e vê ex-Sporting, como um bom nome no mercado, já no Botafogo o técnico Paulo Autuori também tem posição em sua lista de planejamento. Além de Jefferson os clubes também monitoram outros nomes.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo