Jefferson Savarino, ex-Atlético, encaminha acordo com o Fortaleza

O atacante está mantendo negociações com o clube

O Fortaleza que está ansioso para abertura da janela de transferências, já vem se antecipando e olhando algumas oportunidades no mercado. Tendo em vista grandes reforços para a equipe, o clube pretende repor a saída de Moisés e Jefferson Savarino é o nome em questão.

O clube já está mantendo conversas com o jogador e sua intenção é propor uma negociação de permanência definitiva. As negociações entre o Fortaleza e o atacante já estão avançadas e podem acontecer já nesta janela.

Considerando sua saída como uma possibilidade, seu clube atual o Real Salt Lake, já autorizou a negociação apesar do vínculo entre ambos ser até o fim de 2025. O clube entende o desejo do atleta que já defendeu o Atlético-MG, de retornar para campo brasileiro.

No entanto, o que impede a finalização dos negócios, ainda é o financeiro. Com um salário de mais de 655 mil, mais do que o Fortaleza pretende pagar, caso o jogador não feche com o clube, continuará com seu time atual.

Carreira de Jefferson Savarino

Com início no Real Salt em 2022, Jefferson atuou em 33 jogos, destes, o atleta forneceu 5 assistências e ainda marcou 12 bolas na rede. No Atlético-MG onde ficou de 2020 até início de 2022, o atacante jogou 99 partidas, delas manteve 15 assistências e 18 gols.

Além disso, o jogador também conquistou títulos pelo clube mineiro, entre eles o Campeonato Mineiro nos três anos, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil em 2021 e a Supercopa do Brasil em 2022. Assim sendo, Jefferson Savarino despertou interesse no clube dos Estados Unidos e foi vendido por nada menos que 12,4 milhões. Contudo, o Atlético-MG ainda exerce 20% nos direitos econômicos do atleta.

Além de seu sucesso em clubes, Savarino também é um jogador importante para a seleção venezuelana. Ele tem representado seu país em competições internacionais, como o Campeonato Sul Americano e Copa América, demonstrando sua qualidade e comprometimento em vestir a camisa da Venezuela.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo