Ex-Bayern, Jérôme Boateng pode desembarcar no futebol brasileiro

Jérôme Boateng recebeu uma oferta do futebol brasileiro e está considerando a possibilidade de jogar no Brasil. Ele é reconhecido como um dos principais zagueiros do futebol europeu na última década e, aos 35 anos, encontra-se atualmente sem clube.

Boateng está sem contrato desde sua saída do Lyon, na França, onde disputou 35 jogos entre 2021 e 2023, fornecendo duas assistências. Embora tenha sido cogitado um retorno ao Bayern de Munique nos últimos dias, essa possibilidade não se concretizou.

Diante disso, e sem clube, o futebol brasileiro surge como uma das opções para o zagueiro. De acordo com o jornalista Florian Plettenberg, do site Sky Sports, Boateng recebeu recentemente propostas de clubes brasileiros, embora a fonte não tenha mencionado os interessados.

Boateng pode ser mais um europeu no futebol brasileiro

Nos últimos anos, tem sido comum a vinda de jogadores experientes da Europa para o Brasil. Boateng pode ser um desses casos, especialmente após ouvir de seu agente que o futebol brasileiro poderia ser um bom destino para as últimas temporadas de sua carreira.

Por estar disponível no mercado, o zagueiro alemão tem a liberdade de firmar contrato com qualquer equipe sem custos. Apesar de ter estado próximo de um retorno ao Bayern de Munique nos últimos dias, o clube alemão acabou desistindo. Também houve uma oferta para o Real Madrid, mas não houve acordo.

Ao longo de sua carreira vitoriosa, o jogador de 35 anos teve passagens por clubes como Bayern de Munique, Manchester City, Hambürger SV e Hertha Berlin, além do Lyon. Além disso, disputou 76 partidas pela Alemanha, sendo campeão da Copa do Mundo em 2014.

Usando a camisa do Bayern, Boateng conquistou todos os títulos possíveis, incluindo nove edições da Bundesliga e duas da Champions League. Jérôme Boateng se tornou um ídolo no gigante clube alemão e agora pode se aventurar no futebol brasileiro. A chegada seria para o início da temporada 2024.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo