Destaque colombiano, zagueiro Jesús Murillo está na mira do Corinthians


Destaque do Independiente Medellín, da Colômbia, o zagueiro Jesús Murillo teria recebido contatos para reforçar o Corinthians. Na última quinta-feira, vários jornais colombianos noticiaram que o defensor está na mira do Timão, conforme apurado realmente houve sondagens dos paulistas pelo jogador de 26 anos, mas ainda não houve uma oferta oficial.

O valor de mercado de Jesús Murillo é avaliado em 1,7 milhões de dólares, algo em torno dos R$ 9 milhões, na cotação atual, a diretoria usaria parte do dinheiro da venda do meia Pedrinho para viabilizar o negócio. Procurado, Juan Valencia, diretor do clube colombiano, disse que ainda ainda não contatado oficialmente, mas está aberto para negociações.

No Independiente Medellín desde 2018, o zagueiro já 107 partidas e marcou sete gols. O jogador foi revelado pelo seu atual clube, mas antes de ter oportunidades no profissional teve boas passagens por empréstimo por Deportivo Pasto e Patriotas, ambos de seu país, pode atuar tanto como zagueiro direito como esquerdo, e isso chama a atenção do Timão.

O Corinthians viu o dinheiro da venda de Pedrinho chegar aos cofres do clube para aliviar as dificuldades financeiras que o clube vem passando. Mesmo com isso, a diretoria vem se movimentando no mercado em busca de reforços para a continuidade dessa temporada de 2020, o Paulistão e outras competições que o time disputa devem retornar em breve, e na visão de Tiago Nunes seria o ideal ter reforços antes dessa volta aos gramados.

A diretoria alvinegra planeja fazer algumas contratações pontuais

A venda de Pedrinho também serviu para um alivio na folha salarial, abrindo brecha para a chegada de reforços, no Corinthians outra saída que diminuiu um pouco do impacto dos salários foi a liberação do atacante Vagner Love, o experiente jogador fez uma rescisão amigável, pois na época tinha uma proposta da Rússia, mas o negócio desandou e está sem clube atualmente. Outra baixas no atual elenco não são descartadas por reforços.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo